O jogo grande da 22ª jornada da Liga belga terminou com goleada. O Standard de Liège foi desfeiteado em casa pelo Anderlecht, líder da geral, por 0-4.
Tudo correu mal aos homens de Lazlo Boloni e Rolão Preto, antiga dupla responsável pelo Sporting. Logo aos oito minutos, Legear abriu o activo para os forasteiros, resultado que durou até ao intervalo. No entanto, ainda antes do tempo de descanso, Witsel, o mesmo jogador que em Setembro último, também contra o Anderlecht, havia sido expulso após uma violenta entrada sobre o polaco Wasilewski, que resultou na fractura da tíbia e perónio do adversário, foi novamente tomar banho mais cedo, com um vermelho directo. Recorde-se que a expulsão havia causado uma suspensão de 11 jogos, posteriormente reduzida para oito, ao belga.
Com menos um elemento, tudo se complicou para o Standard que sofreu o 0-2 por Lukaku, aos 52 minutos. Quando os homens de Boloni procuravam um golo que os fizesse entrar no jogo surgiu o golpe de misericórdia. Ou melhor, duplo golpe. Aos 81 minutos Traore fez auto-golo, dois minutos depois Mangala imitou a façanha, fixando o placard em 0-4.
Refira-se, em nota de rodapé, que Ricardo Rocha não foi opção para Boloni e que o Standard continua a fazer um campeonato abaixo das expectativas estando, neste momento, no nono lugar.