O selecionador português de futebol de sub-19, Emílio Peixe, considerou «injusta» a derrota sofrida diante da Espanha (1-0), estreia lusa no Campeonato da Europa da categoria, que se disputa na Lituânia.

Em conferência de imprensa, o técnico sublinhou ter defrontado uma «grande seleção, servida por excelentes jogadores»: «Deixámos claro em campo que o resultado foi extremamente injusto. Apesar da derrota, os jogadores estão de parabéns pela atitude, pela forma como abordaram o jogo do primeiro ao último minuto. Acabámos em cima da Espanha, com oportunidades para chegar ao empate», lembrou o selecionador.

Peixe reconheceu algumas falhas na entrada em jogo da equipa portuguesa: «É verdade que cometemos alguns erros defensivos, aproveitados pela Espanha. Estávamos alertados para o lance do golo», lamentou.

Quanto ao futuro, o técnico federativo afirmou já ter visto «alguns do jogos da Holanda», próximo adversário do Grupo A do Europeu, tendo identificado «jogadores muito rápidos, tecnicamente evoluídos e que jogam um futebol positivo, de posse, com muita criatividade. Vamos trabalhar para estarmos mais bem preparados e permitindo que os jogadores continuem a crescer neste contexto competitivo muito forte», concluiu o técnico dos sub-19.