Filipe Ramos, selecionador de sub-19, assumiu, em declarações à RTP, que a Espanha foi melhor na final do Campeonato da Europa e mereceu ficar com o título que Portugal procurava renovar.

«Primeiro os parabéns à Espanha que foi um digno vencedor. Nós fomos um digno vencido, mas, em relação ao primeiro jogo [da fase de grupos], eles foram melhores. Tivemos algumas oportunidades para reentrar no jogo, mas eles foram melhores do que nós», começou por destacar o selecionador no final do jogo.

Portugal só tinha sofrido um golo até à final, precisamente consentido diante da Espanha, ainda na fase grupos, mas esta tarde não conseguiu ser dominante e consentiu mais dois. «Também é difícil contra a Espanha. Tiraram-nos a bola, obrigaram-nos a baixar o bloco, tiveram o domínio do jogo e depois fizeram o 2-0. Tivemos a oportunidade para fazer o 1-2, não conseguimos, mas a Espanha mereceu», insistiu.

Uma enorme desilusão no balneário. «É normal, queríamos ganhar, gostamos de formar a ganhar. Hoje não conseguimos revalidar o título que o ano passado conseguimos com todo o mérito. Há jogadores que são de 2001 que para o ano tem nova oportunidade de jogar a qualificação, os outros têm de continuar a trabalhar para integrarem os sub-21. Estou extremamente orgulhoso com o que fizemos. Fizemos um campeonato fantástico, mas hoje a Espanha foi melhor», destacou ainda.

Vítor Ferreira, capitão da equipa, também não escondeu a desilusão. «Custa muito, qualquer final custa perder, ainda mais uma final do Europeu, mas ainda somos muito novos e isto vai servir de aprendizagem», atirou.