Chegar às meias-finais do Torneio Internacional de Toulon (França) é a primeira meta da selecção de sub-20 às ordens de Carlos Dinis.
«O nosso objectivo é primeiro alcançar as meias-finais. A partir daí podemos pensar num lugar na final», disse o treinador nacional, este sábado, após mais um treino de preparação para a 35ª edição da prova, que terá lugar entre 31 de Maio e 9 de Junho.
Carlos Dinis esclareceu, também, que o seu grupo não é constituído pelos excluídos do Mundial de sub-20, que terá lugar em Julho, no Canadá (primeiro jogo é no dia 2), pelo contrário: «Sabemos que é um torneio importante e a equipa tem treinado bem. Ninguém está fora do Mundial por estar a participar no Torneio de Toulon. Até é uma forma de motivação dos jogadores.»
Os adversários de Portugal na competição são a China, o Gana e a Holanda, selecções pouco familiares, como explicou Carlos Dinis: «Não sabemos muito, porque são equipas que vão mudando ano a ano. Sobre a China sabemos que é uma equipa que joga em dois blocos e sai muito bem e com muita rapidez para o contra-ataque.»