Rui Patrício, Igor Araújo e Ventura, os três guarda-redes que integram o estágio da Selecção Nacional de sub-20, que está a decorrer em Rio Maior, manifestaram vontade, em declarações à Agência Lusa, de estarem presentes no Mundial da categoria que vai decorrer no Canadá no próximo Verão.
Igor Araújo, o mais velho e o mais experiente no futebol sénior, uma vez que joga regularmente no Sp. Covilhã, defende que os companheiros «têm qualidade», mas elege como principal objectivo «chegar muito bem ao campeonato do mundo». Rui Patrício, que se estreou esta temporada na equipa principal do Sporting, frente ao Marítimo, vai mais longe e diz que quer «ganhar todas as provas». «Quero aprender mais no Sporting, ser campeão nacional e ser opção para a selecção», destacou.
O jovem guarda-redes dos leões, ainda com idade de sub-19, ambiciona ser um dos escolhidos para ir ao Mundial, mas garante que vai continuar a trabalhar «com os pés bem assentes na terra» e «sem ansiedade».
Ventura, guarda-redes do F.C. Porto, partilha o mesmo objectivo do que os seus companheiros, apesar de reconhecer que «a concorrência é forte». «Enquanto jovens todos os anos são importantes e temos de agarrar todas as oportunidades», destacou.
Os três guarda-redes fizeram trabalho específico no treino desta terça-feira, numa sessão que já não contou com a presença do defesa Bruno Pinheiro, dispensado devido a um traumatismo no pé direito.