A selecção que Portugal vai encontrar no play-off para o Euro 2007 (sub-21) é formada por jogadores com experiência na primeira divisão russa.
Alguns deles jogam com regularidade em alguns dos maiores clubes russos, embora a maioria ande por equipas menos cotadas.
Nos dois jogos deapurameto, o treinador, Alexandre Borodyuk, deu a titularidade a 13 jogadores. Todos actuam no futebol russo.
O mais conhecido é Igor Denisov (dois golos a qualificação), um médio do Zenit com mais de 100 jogos na primeira divisão e já alguma história nas selecções jovens. Disputou inclusivamente um apuramento com Portugal, em sub-19, e perdeu. Fez parte da equipa do Zenit que afastou o Vitória de Guimarães na fase de grupos da Taça UEFA.
No entanto, o maior destaque da equipa nos jogos com Hungria e Finlândia foi Nikita Bahenov, autor de metade dos oito golos apontados pelos russos. Este ano já participou em oito partidas do campeonato e marcou dois golos. Joga no Spartak e é provável que passe por Alvalade, para a Liga dos Campeões. O mesmo pode suceder com o guarda-redes Khomich, Pavlenko e Torbinski, todos do CSKA.
O Spartak, adversário do F.C. Porto, colocou apenas Ivan Taranov, um futebolista pouco utilizado na sua equipa, nos covocados.
Os outros jogadores chamados por Borodyuk foram os seguintes: Cherenchikov, Savin (dois golos na qualificação) e Vorobyev (Amkar Perm, um dos últimos no campeonato russo); Sabitov (Saturn), Nababkin (FC Moscovo), Eshcehnko (companheiro de alguns portugueses no Diamo Moscovo) e Kolesnikov (Torpedo Moscovo).