Rui Jorge, selecionador de sub-21, antecipou o encontro desta terça à tarde (17 horas), em Paços de Ferreira, com a Holanda, para a segunda mão do play-off  de acesso ao europeu de 2015, na República Checa.

Depois do excelente triunfo na primeira mão, em Alkmaar, com vitória de 0-2 e bela exibição da equipa nacional, Rui Jorge prefere jogar pelo seguro e, na conferência de antecipação da partida, apontou: «Isto ainda não está feito. Está bem encaminhado, foi um excelente resultado e uma excelente exibição na Holanda, mas ainda temos que confirmar o apuramento em Paços de Ferreira».

Rui Jorge lembra que Portugal pode atingir a «14ª vitória seguida», contando assim também com os jogos particulares. «É a forma de lembrar que os encaramos com seriedade, do mesmo modo. Queremos ganhar todos os jogos». 

O selecionador de sub-21 assume que a equipa «vai querer ganhar o jogo», até para manter série seguida de triunfos, mas admite: «O mais importante é a qualificação. Se estiver 0-0, isso chega para passar. Mas somos uma equipa ofensiva, sempre fomos.»

O técnico nacional lembrou, até, as declarações de Sérgio Oliveira, concordando com a ideia do seu jogador: «Ele recordou bem que, no grupo, já tínhamos o acesso ao play-off garantido e, mesmo assim, não perdemos a concentração nos últimos dois jogos.»