A Argentina empatou este sábado frente à Venezuela (1-1), no terceiro jogo da Grupo A do Sul-americano sub-20. Juan Iturbe, desta vez, começou o jogo no banco, de onde saiu aos 67 minutos. Imediatamente após da Venezuela empatar o jogo. O seleccionador Walter Perazzo procurava sair pressionar sobre o ataque.

Iturbe foi a primeira opção para agitar o jogo, entrou muito activo e bastou-lhe um minuto para rematar ao lado. Pouco depois arrancou um amarelo ao sofrer uma falta de um adversário. Tentou carrilar jogo pela esquerda do ataque e surgiu também ao meio para receber a bola, mas não mudou o rumo do encontro.

Sul-americano de sub-20: Brasil vence Colômbia de Castillo

A Argentina perdeu desta forma os primeiros dois pontos, ela que nos dois jogos anteriores tinha ganho nos minutos finais, mas conseguiu na mesma o apuramento para a próxima fase. Os sete pontos já conquistados permite-lhe ficar numa das primeiras três posições do Grupo A e seguir para o hexagonal final.

Os golos do jogo com a Venezuela surgiram apenas na segunda parte. Sérgio Araújo inaugurou o marcador num desvio após um cruzamento da direita, aos 55 minutos, mas a Venezuela empatou dez minutos depois, aos 65, por intermédio de Yoandry Orozco. Funes Mori foi titular e foi dos mais inconformados em campo.