O Atlético de Madrid conquistou a Supertaça Europeia, nesta sexta-feira, ao vencer o Inter de Milão por duas bolas a zero.

Sempre mais equilibrado colectivamente, e com Simão no «onze» (Tiago ficou de fora), a equipa orientada por Quique Flores adiantou-se no marcador aos 62 minutos, com um golo de Reyes. O antigo jogador do Benfica conquistou algum espaço na área e surpreendeu Júlio César com um remate junto ao poste mais próximo.

A sete minutos do fim surgiu o golpe final, com Aguero a sentenciar o encontro. Simão ultrapassou Lúcio pela esquerda e cruzou rasteiro, para a conclusão fácil do argentino.

O português foi substituido em período de descontos, já depois de De Gea ter defendido uma grande penalidade de Diego Milito.

No dia em que anunciou o adeus à Selecção Nacional, Simão Sabrosa conquista a Supertaça Europeia. O jogador luso foi capitão, mas foi António Lopez, o habitual dono da braçadeira, a erguer o troféu, embora não tenha saído do banco.

As equipas alinharam da seguinte forma:

INTER: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel, Chivu; Cambiasso, Zanetti, Stankovic (Pandev, 68m), Sneijder (Coutinho, 79m); Etoo e Milito

Suplentes não utilizados: Castellazzi, Córdoba, Mariga, Materazzi e Biabiany

AT. MADRID: De Gea; Ujfalusi, Perea, Godín, Alvaro Domínguez; Reyes (Fran Mérida, 69m), Paulo Assunção, Raúl García, Simão (Camacho, 90m); Aguero e Forlán (Jurado, 82m)

Suplentes não utilizados: Robles, Antonio López, Mario Suárez e Diego