Rui Vitória convocou 21 jogadores para a final da Supertaça Cândido de Oliveira agendada para este sábado, no Estádio Municipal de Aveiro. Para além de Zivkovic, Samaris, Mitroglou, Carrillo e André Horta, o guarda-redes Júlio César é a principal ausência do lado encarnado.

Questionado acerca dessas ausências, Rui Vitória preferiu destacar os jogadores que estão presentes e que poderão ser opção para o jogo deste sábado.

«Mais importante do que falar em ausências, é falar em quem cá está e no lote de qualidade que temos para o desafio de amanhã. Estamos preparados e muito. Estamos com uma vontade imensa de jogar. A qualidade e a quantidade dos jogadores que temos dá garantias para disputarmos o jogo, com muito respeito pelo adversário. É o primeiro jogo a sério, o primeiro título em questão e estão reunidas todas as condições para ser um bom jogo e para lutarmos pelo troféu», referiu o treinador, em conferência de imprensa.

Na mesma linha de raciocínio de Jonas, o treinador das águias desvalorizou os resultados da pré-temporada e garantiu que a sua equipa vai estar preparada para o arranque das competições oficiais.

«Os resultados da pré-época não afetaram a equipa. Conheço os jogadores, aliás, conhecemo-nos muito bem. Se todos estiverem atentos, percebem que o Benfica tem a noção clara da competição que tem pela frente. Os jogadores sabem da importância do jogo. É o começar da época. Temos de reconhecer o trabalho da equipa do ano passado, dos jogadores e das pessoas que já não estão cá e que tiveram uma enorme importância. Os meus jogadores sabem muito bem o que fazer para um jogo destes», referiu.

Aliás, o técnico reforçou a ideia de que as pré-temporadas não são sintomáticas das respostas que as equipa podem dar durante o ano.

«Há um ano estávamos a falar das mesmas questões e há duas épocas também. Chegámos ao final da época e chegámos à conclusão de que demos resposta aos desafios. Não pensar nisto é o maior erro e a nossa maior motivação. Temos jogadores campeões, bi, tri e tetracampeões, com uma experiência muito grande. A pré-época tem a importância que tem, q.b., da mesma forma que quando tivermos sucesso não vamos fazer de conta de que está tudo resolvido», frisou.