Luís Figo acredita que a Seleção Nacional tem capacidade para vencer a Taça das Confederações e juntar mais uma competição importante ao título europeu alcançado no ano passado.

«O objetivo é ganhar», começou por dizer o antigo futebolista à margem de um jogo solidário entre a Fundação Luís Figo e a Fundação Dimitar Berbatov, evento que decorreu nesta quarta-feira no Estádio Nacional Vasil Levski, em Sofia.

Depois de vencer o Euro2016 [em França], Portugal tem a responsabilidade de fazer bem as coisas», acrescentou Figo, admitindo que a data da competição poderá ser um obstáculo aos comandados de Fernando Santos depois de uma época desgastante.

Para além de Figo, o jogo solidário contou ainda com as presenças dos portugueses Dimas, Luís Boa Morte e Simão Sabrosa. «A nossa seleção, sendo campeã europeia, tem todas as condições para fazer uma excelente campanha. Estão lá os melhores e a equipa está superconfiante, seria acabar uma época em beleza. Somos bons candidatos a ganhar a Taça das Confederações», afirmou Dimas, antigo internacional português, em declarações à Agência Lusa.