O Estugarda, de Fernando Meira, foi eliminado da Taça da Alemanha, ao perder em casa com o Carl Zeiss Jena, no desempate por grandes penalidades.
A equipa visitante inaugurou o marcador aos 32 minutos, com um golo de Werner. O Estugarda apenas conseguiu chegar ao empate a nove minutos do fim, graças a um tento de Mario Gomez. O mesmo jogador marcaria depois no quarto minuto do prolongamento. Parecia certa a vitória do Estugarda, mas no último minuto do tempo extra o Carl Zeiss Jena estabeleceu nova igualdade, por intermédio de Muller.
A eliminatória foi então decidida no desempate por grandes penalidades. António da Silva, médio brasileiro do Estugarda, falhou, e o Carl Zeiss Jena seguiu para as meias-finais.
Quem também já está na penúltima ronda da competição é o Borussia de Dortmund, que venceu por 2-1 na recepção ao Offenheim. O brasileiro Tinga, antigo jogador do Sporting, fez o segundo golo da equipa da casa.
Esta quarta-feira realizam-se os outros dois jogos dos quartos-de-final, com um atractivo «derby» de Munique e um Wolfsburgo-Hamburgo.
Resultados dos quartos-de-final da Taça da Alemanha:
Terça-feira:
Borussia Dortmund-Offenheim, 3-1
Estugarda-Carl Zeiss Jena, 2-2 (4-5 após g.p.)
Quarta-feira:
Wolfsburgo-Hamburgo
Bayern Munique-Munique 1860