A Taça da Liga é um «produto de sucesso» a nível nacional, segundo um estudo realizado pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) que destaca os prémios avultados distribuídos pelos clubes, a introdução de novos patrocinadores no futebol e a conquista de um espaço mediático idêntico ao da Liga e da Taça de Portugal.
O estudo refere ainda que a competição, ao longo das três primeiras edições, tem progressivamente atraído mais adeptos aos estádios. Enquanto em 2007/08 o número total de espectadores rondou os 135 mil, este ano foram vendidos mais de 165 mil bilhetes, aos quais se acrescentam ainda os trinta mil que no domingo assistiram à final. Números que, apesar de tudo, ficam aquém da edição anterior, a de 2008/09, que superou a barreira dos 200 mil.
Mais prémios do que a Taça de Portugal
A Taça da Liga destaca-se também pelos prémios distribuídos entre os 32 clubes participantes, com um total de 3,3 milhões de euros, mais do que a federação atribui na Taça de Portugal (3 milhões a dividir entre 173 participantes). A jovem competição, apesar de ser a que menos jogos tem a nível nacional, é, a par da Liga, a que merece mais atenção em televisão. Na última época foram transmitidos dezasseis jogos contra apenas dez da Taça de Portugal.
No entanto, numa comparação com a Carling Cup, a Taça da Liga inglesa, a prova portuguesa mostra que tem ainda muito para progredir: a última edição da versão inglesa levou1,4 milhões de adeptos aos estádios.