O Sporting emitiu um comunicado sobre a Taça da Liga, no qual reclama ser vencedor do Grupo B, em deterimento do FC Porto e ameaça jogar com juniores e juvenis na próxima edição da prova, caso não jogue a meia-final com o Benfica.

Os leões argumentam que o atraso do FC Porto no jogo com o Marítimo foi doloso, logo, os dragões devem ser penalizados com derrota.

«Acreditamos (...) que, conforme habitual, em caso de atraso no momento de ida para o túnel, ambas as equipas tenham sido novamente alertadas para a sua comparência imediata. A ter sido cumprido este procedimento, e a obrigação de tal, estar descrito no relatório dos Delegados da Liga, por se ter verificado de facto um atraso, e se não constar no referido Relatório a menção clara da justificação invocada pelo FC Porto não poderá haver qualquer margem de dúvidas em classificar a conduta como dolosa, com a intenção de prejudicar terceiros (...)», escreve o Sporting, no site oficial.

O clube diz que vai lutar pela «reposição da verdade» através dos mecânismos legais e que, «nessa medida, o Sporting Clube de Portugal, verificando-se o acima exposto, deverá ser reconhecido como a equipa vencedora do Grupo B da 3.ª fase da Taça da Liga e receber o Sport Lisboa e Benfica, numa das meias-finais da prova, em detrimento do Futebol Clube do Porto, que violou de uma forma grave as obrigações regulamentares a que está obrigado».

Ora, os leões dizem que «caso o Sporting Clube de Portugal fique impedido de disputar as meias-finais da Taça da Ligaa partir da próxima época e não sendo possível a não participação na prova, serão incluídos na ficha de jogo somente os jogadores afectos à equipa principal exigíveis regulamentarmente, sendo os restantes oriundos dos seus escalões de juniores e juvenis».