A vida continua complicada para Rafa Benítez no Chelsea que, esta quarta-feira, foi surpreendido, em pleno Stamford Bridge, pelo Swansea (0-2), em jogo da primeira não da meia-final da Taça da Liga. Mais do que o treinador espanhol, os adeptos, desta vez, podem apontar o dedo ao defesa Branislav Ivanovic que está na origem dos dois golos dos audazes visitantes.

Com Hilário e Paulo Ferreira no banco de suplentes, os Blues até podiam ter marcado primeiro, com particular destaque para um lance entre Oscar e Hazard, mas a verdade é que chegaram ao intervalo a perder depois de, aos 39 minutos, Michu ter tirado máximo rendimento de um mau atraso de Ivanovic para Turnbull.

Um golo contra a corrente de um jogo que o Chelsea parecia ter perfeitamente controlado, embora tenha desperdiçada várias oportunidades para ganhar vantagem no marcador. Ivanivic aind atentou redimir-se antes do intervalo e esteve muito perto de empatar.

Na segunda parte, mais Chelsea, muitas oportunidades para a equipa da casa e...novo golo do Swansea. Castigo pesado para a equipa londrina que, depois de ter estado por diversas vezes perto do empate, incluindo uma oportunidade flagrante de David Luiz, acabou por consentir mais um golo em tempo de descontos.

Chivu já tinha ameaçado com um mais um golo, desta vez irregular, mas em tempo de descontos, Ivanovic, de calcanhar, voltou a destacar um adversa¿rio, desta vez Danny Graham, que fez o 2-0.

Ainda há um segundo jogo, mas agora o Chelsea terá de contornar, fora de casa, uma desvantagem de dois golos para chegar à final de Wembley.