O Moreirense chegou ao final desta segunda-feira a Guimarães, mais precisamente ao coração da cidade, para ser homenageado pela Câmara Municipal de Guimarães pela conquista da Taça da Liga. A receção à equipa de Augusto Inácio, por cerca de meio milhar de adeptos, fez-se num clima de euforia.

André Micael, capitão da equipa de Moreira de Cónegos, fez-se acompanhar pelo troféu e por todo o grupo de trabalho, subindo ao palco debaixo de cânticos e aplausos dos adeptos, muitos deles com as cores do V. Guimarães.

Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, referiu que «todos os clubes de Guimarães, do mais pequeno ao maior» estiveram representados na conquista da Taça da Liga, acrescentando no seu discurso aos adeptos que apesar dos «poucos recursos» o Moreirense conseguiu fazer «um verdadeiro milagre», formulando o desejo de ver a Taça de Portugal ser conquistada pelo V. Guimarães.

Augusto Inácio, ainda combalido da dor ciática, sublinhou que este feito do Moreirense «foi uma lição de vida», assumindo ser já um filho da terra, até pela cor verde da equipa de Moreira de Cónegos.

Para além do presidente da Câmara Municipal de Guimarães e do Presidente da junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, também Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães marcou presença na cerimónia, dando uma lembrança ao Moreirense.

A equipa do Moreirense rumou depois ao Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde foi recebida novamente em festa por aproximadamente dois milhares de adeptos nas bancadas.