A figura: Boateng

Esteve em várias jogadas de perigo e só lhe faltou mesmo o golo. Atirou ao ferro, atirou para defesa de Hélder Cardoso e foi melhor do que Del Valle, o autor do golo, e Jebor, que acabou expulso. Num jogo em que a defesa não passou por grandes problemas, a velocidade de Boateng na frente foi o principal fator de desequilíbrio. Ainda assim, como o resto da equipa, é preciso referir que não foi constante.

O momento: minuto 39

O Rio Ave já tinha tido duas ocasiões boas para marcar, mas não estava a ter um jogo fluído. Ainda assim, a diferença individual sobrepôs-se e, aos 39 minutos, Del Valle aproveitou uma incursão de Zeegelar pelo meio para ficar com a bola, ganhar um ressalto e depois atirar para o fundo das redes. Com o 0-1, tudo ficou mais difícil para o Coimbrões.

Outros destaques

Del Valle

O venezuelano andou a trocar de lugar com Boateng, tinha tentado algumas incursões na área, mas todas sem sucesso. No entanto, bastou-lhe ter um pouco mais de espaço para fazer estragos. O que para o Coimbrões podia parecer pouco, para o venezuelano foi muito, já que ficou com caminho livre, após um ressalto, para atirar à baliza da equipa da casa. O remate saiu colocado, cruzado e na qualidade de Del Valle se começou a desenhar o triunfo. Na segunda parte, começou bem ao servir Luis Gustavo na área e, também, a tentar desequilibrar no jogo interior, mas caiu de rendimento com o passar dos minutos.

Abalo

Irregular. O jogo do camisola 22 refletiu bem a exibição coletiva. Quando as ações de Abalo foram boas, o Rio Ave conseguiu superiorizar-se, porque o médio ganhava terreno e conseguia descobrir espaços. Porém, errou várias vezes no passe, o que impossibilitou uma melhor definição dos lances. Terminou a lateral-direito.

Nelson Monte

Voltou a ter minutos e deu boas indicações. É verdade que o adversário joga dois escalões abaixo, mas aos 19 anos, Nélson Monte deu sinais de que pode ter um bom futuro no Rio Ave a julgar pelo que se viu nesta tarde. Saiu lesionado, no segundo tempo.

Hélder Cardoso

Várias e boas defesas do guarda-redes do Coimbrões, que evitou o dilatar do resultado e deixou a equipa sempre com esperança no empate. As duas intervenções seguidas a remates de Ukra e Tarantini foram fantásticas.