A inclusão de Corona na lateral-direita da defesa e a titularidade de Adrián López no corredor esquerdo foram temas da conferência de imprensa de Sérgio Conceição, após a vitória do FC Porto frente ao Belenenses, em jogo da Taça de Portugal.

O técnico dos portistas explicou a utilização do mexicano a defesa direito. 


«Dava-me garantias de fazer aquela posição. Já a fez mais do que uma vez. Por vezes o Belenenses joga com o Reinildo e com o Zakarya no corredor esquerdo e queria dar largura e profundidade a partir de trás. Por isso coloquei o Corona», começou por esclarecer.

No entanto, e perante a insistência dos jornalistas, Conceição voltou ao tema, sublinhando que tem confiança total em 'Tecatito'.

«Sei que a imprensa escrita não deu tanta importância a este jogo histórico: FC Porto contra Belenenses SAD. Parece que o jogo importante foi outro a julgar pelo que vi nas capas dos jornais. Se o jogo é a eliminar e se meto o Corona a lateral direito, é porque tenho 1000% de confiança», acrescentou.

Adrián López, que regressou à titularidade quase um mês depois, mereceu elogios do treinador portista.

«O Adrián joga como treina. Hoje foi assim. Treina muito bem, é profissional muito sério e dedicado. Achei que era importante jogar. O Brahimi tem feito muitos jogos esta época. O Adrián dá-me todas as garantias de que é uma opção válida», referiu.