Leonel Pontes, treinador do Marítimo, e Manuel Machado, treinador do Nacional, em declarações à Sport TV no final do duelo dos quartos de final da Taça de Portugal, que ditou o apuramento dos alvi-negros:
 
Leonel Pontes

 
«Depois de 120 minutos de grande dificuldade é frustrante sair assim da Taça. Os jogadores tiveram uma atitude extraordinária e lutaram até ao fim, mesmo com contrariedades. Tivemos infelicidade e pouca competência por não fazer golo nos penaltis.»
 
«Temos de sair de cabeça erguida porque demos o melhor. Fizemos uma boa prova. Tínhamos a consciência de que seria difícil, mas poderíamos chegar às meias-finais. Esta já passou e ainda temos muita coisa para ganhar.»
 
Manuel Machado
 
«Para uma equipa a viver um ciclo menos positivo mais importante é chegar a esta fase. Foi um jogo intenso, um dérbi regional. Havia ambiente para uma noite interessante de futebol e penso que foi. Resultado sempre em aberto e penso que na ponta final poderíamos ter decidido o jogo. Nos penaltis sabemos que é uma ponta de eficácia e outra de sorte. Fico satisfeito por ter caído para o nosso lado.»
 
«Fiquei satisfeito com os reforços, que responderam positivamente num jogo de alguma tensão como este.»