O Praiense, do Campeonato de Portugal, assume-se motivado por defrontar ainda sem derrotas o Sporting, na quinta-feira, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

«Um dos propósitos que nós tínhamos para este encontro foi conseguido: foi chegar a Alvalade ainda sem conhecermos o sabor da derrota», salientou, em declarações à Lusa, Francisco Agatão, treinador da equipa da Praia da Vitória, nos Açores.

O Praiense lidera a Série F do Campeonato de Portugal, após 10 jornadas, com oito vitórias e dois empates.

Francisco Agatão, que foi adjunto de Carlos Manuel no Sporting, em 1997/98, está consciente da superioridade da equipa leonina, mas promete «dificultar ao máximo» a vida aos verde e brancos e garante que os jogadores do Praiense não querem ser «os bobos da festa».

«Sabemos que o Sporting é melhor, tem mais capacidade, que certamente vai querer decidir o jogo rapidamente e a nós compete-nos contrariar esse favoritismo e demonstrar em campo o nosso real valor e a nossa organização coletiva», salientou.

O Praiense defronta o Sporting, na quinta-feira, a partir das 20:15, num encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.