Depois do triunfo sobre o Moreirense no sábado para o campeonato, o Benfica defronta esta quarta-feira o V. Guimarães, naquele que será o primeiro de três jogos agendados para um período de oito dias.

Em declarações à BTV, e lembrando o calendário competitivo apertado, Bruno Lage assumiu a possibilidade de apostar num onze inicial com caras diferentes.

Benfica: Gabriel já treina parcialmente integrado

«Eventualmente. Tivemos um início de época com as primeiras três/quatro semanas muito positivas, mas entretanto houve três ou quatro situações de algumas lesões que não conseguimos controlar: estou a falar de Gabriel, David Tavares, Gedson. E, em função daquilo que é a estratégia do clube e a oportunidade de alguns jogadores poderem regressar, é com essa ambição e mentalidade que nós vamos usar esta competição», afirmou o treinador do Benfica, garantindo que vai apresentar o onze que considerar que é o melhor para o momento.

Lage deixou elogios ao V. Guimarães e, particularmente, ao treinador Ivo Vieira. «É um adversário muito competente. Fez uma excelente contratação, a começar pelo seu treinador. Tem um registo interessante no campeonato, uma ideia de jogo muito boa e alcançou o feito fantástico de passar à fase seguinte da Liga Europa», observou.