Luís Freire, treinador do Estoril, depois da vitória sobre o Sporting (2-1), em pleno Estádio de Alvalade, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga:

[Balanço do jogo]

- Hoje demonstrámos que temos uma equipa que está em crescimento. Temos três ou quatro messes de trabalho, quisemos fazer uma exibição com personalidade. Depois do golo sofrido, quisemos assumir o jogo, fazer o nosso jogo, como fazemos no nosso campeonato. Tentámos demonstrar a nossa qualidade, tanto a nível individual, como a nível coletivo. Os nossos jogadores perceberam que para ganhar tinham de ter a bola. Fomos corajosos e até ao intervalo conseguimos manter o resultado em aberto. Sabíamos que se marcássemos um primeiro golo, podíamos marcar um segundo. Tivemos muitas oportunidades em Alvalade, o que não é fácil, temos o melhor ataque da II Liga. Temos um grupo muito unido, com garra. Hoje foi um dia feliz para nós, mas merecido. O Sporting é o Sporting, colocou-nos muitas dificuldades, mas acho que merecemos.

[Este resultado pode catapultar a época do Estoril? Como vê a situação do Sporting? Viram-se lenços brancos em Alvalade]

- Valorizo muito o que foi feito pelos meus jogadores. Vale a pena acompanhar a nossa equipa, temos ali miúdos com muita qualidade. Hoje foi importante este resultado, vai-nos dar confiança, mas não nos vai tirar do nosso foco. O Sporting vai fazer o seu caminho, com o mister que tem, nisso não me quero meter.

[O Estoril é candidato a estar na Fina Four?]

- Tentamos sempre entrar em qualquer campo para assumir e isso foi claro esta noite. Nesta Taça da Liga não temos favoritismo, nem queremos ter. Está tudo em aberto para a última jornada, não vamos desistir, como hoje também não desistimos. Vamos ver o que dão as contas no final dos jogos.