A Oliveirense goleou este domingo o V. Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, por 4-1, e motivou grande contestação da parte dos adeptos vimaranenses, que se despediram com assobios da equipa: houve até meia dúzia que mostrou lenços brancos e gritou «rua» na direção de Pedro Martins.

A vitória da Oliveirense começou a ser construída muito cedo. Logo aos dois minutos, o central Xandão, de cabeça, inaugurou o marcador. Pouco depois, aos oito minutos, Riascos fez o 2-0, aproveitando uma fífia monumental de Miguel Silva, que saiu da baliza mas não jogou a bola e isolou o adversário.

O V. Guimarães respondeu ainda na primeira parte, aos 16 minutos, com um golo de Rincón, mas a Oliveirense voltou a marcar num remate de fora da área de João Amorim e num golaço de Diogo Valente, que aos 33 anos mostrou que ainda está aí para as curvas: remate ao ângulo a deixar Miguel Silva preso ao chão.

Com este resultado, o V. Guimarães ficou no último lugar do Grupo C da Taça da Liga, com apenas um ponto em dois jogos, enquanto a Oliveirense subiu ao primeiro lugar, com quatro pontos.

Veja o resumo do jogo aqui:

 

Ficha de jogo: 

V. GUIMARÃES: Miguel Silva; João Aurélio, Marcos Valente (Celis, 46m), Moreno e Jorginho; Rincón (Hélder Ferreira, 57m), Francisco Ramos, Wakaso e Raphinha; Junior Tallo e Rafael Martins.

OLIVEIRENSE: Kadú; Alemão, Godinho, Xandão e Ricardo Tavares; Sérgio Ribeiro (Cláudio Silva, 85m), João Mendes (Boukassi, 79m), João Amorim e António Oliveira; Diogo Valente (Bruno Amorim, 82m) e Brayan Riascos.

Golos: Rincón (13m); Xandão (2m), Riascos (8m), João Amorim (36m) e Diogo Valente (78m)