O Chelsea sofeu este domingo um enorme susto frente ao Colchester, da League (equivalente à II divisão portuguesa) nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra. O 3-1 final não reflecte todos os problemas sentidos.
Os blues estiveram a perder por 1-0, depois de um autogolo de Ricardo Carvalho (28m), mas Paulo Ferreira, após canto de Duff, empatou ainda na primeira parte (37m). Joe Cole confirmou apenas aos 79 o favoritismo total da equipa de José Mourinho. Cole voltaria, aos 90, a marcar, fechando o resultado.
Maniche, Paulo Ferreira - viu um amarelo aos 33 minutos - e Ricardo Carvalho foram titulares, mas foi o ex-Dínamo de Moscovo o primeiro a sair, logo ao intervalo. Mourinho fez duas substituições logo depois do regresso dos balneários: o outro a deixar o relvado foi a jovem promessa Diarra; entraram Joe Cole, que decidiria o jogo, e Frank Lampard.
Paulo Ferreira foi um dos melhores em campo, motivado pelo golo de marcou com o pé esquerdo após o canto de Duff. Na segunda parte, o internacional português apoiou bastante o ataque e tirou inúmeros cruzamentos perigosos.

Nos outros jogos da Taça de Inglaterra, o Middlesbrough conseguiu qualificar-se vencendo no terreno de Preston North End, enquanto o Birmingham eliminou o Stoke City.
Taça de Inglaterra
Domingo:
Chelsea-Colchester, 3-1
(Paulo Ferreira, 37m; Cole, 79m e 90m) (Carvalho, auto golo, 28m)
Preston North End-Middlesbrough, 0-2
(Yakubu, 52m e 77m)
Stoke City-Birmingham, 0-1
(Forssell, 47m)
Aston Villa-Man City, 1-1
(Milan Baros, 72m) (Richards, 90m)
Sábado:
Liverpool-Manchester United, 1-0
(Peter Crouch, 20)
Bolton-West Ham, 0-0
Charlton-Brentford, 3-1
(Bent, 3m; Bothroyd, 45m; Hughes, 62m)
Newcastle-Southampton, 1-0
(Dyer, 69m)