O sorteio da terceira eliminatória ditou uma visita do Sporting ao Estádio do Dragão. Um jogo que Marco Silva não quer perspetivar já, para não desviar o foco da visita a Penafiel, para a Liga, mas ainda assim deixou o desejo de um clássico com a qualidade do último, referente à sexta jornada do campeonato.

«Ainda é cedo para falar desse jogo. Estamos aqui para falar de Penafiel. Eu tenho dito que não faz sentido estar a falar de um jogo para o qual ainda faltam algumas semanas. O sorteio ditou um jogo com o FC Porto, na sua casa. O que espero sinceramente é assistirmos novamente a um grande jogo de futebol, como na sexta-feira, e tudo faremos para passar», limitou-se a dizer.

O clássico da Taça de Portugal vai realizar-se depois dos compromissos das seleções (e antes da terceira jornada da Liga dos Campeões), e Marco Silva reconhece que a ausência de vários jogadores vai influenciar a preparação do jogo do Dragão.

«Não quero muito estar a falar do clássico. Para nós o mais importante é o jogo de amanhã, é o jogo de Penafiel. Isso é que está no nosso foco e na nossa ambição. Mas de certeza que teremos muitos jogadores nas seleções, que teremos poucos para trabalhar nessa semana, Não sei como será com o nosso adversário, é possível que seja parecido. Vamos ter jogadores a chegar na quarta ou na quinta, e condiciona a preparação de qualquer jogo, seja um clássico ou não. Mas faz parte, a presença dos jogadores na seleção só nos pode orgulhar, é uma consequência do nível dos jogadores que temos», afirmou.