Figura: Bruno Fernandes
Este foi um daqueles casos em que um jogador se destacou claramente. Desperdiçou um penálti, é verdade, mas antes disso tudo o que jogo teve de melhor passou por ele. Acima de tudo, o golo, um pontapé de fúria, do meio da rua, que resolveu os problemas que a equipa não conseguia ultrapassar. Mas também um livre a rasar o poste e um canto para Marcelo cabecear muito perto do golo.

Positivo: Jovane Cabral
Na primeira parte deixou dois avisos, primeiro num cabeceamento, depois num remate, mas o Miguel Soares segurou ambos. Na segunda parte abriu o livro, sempre naquele estilo irreverente e sem receio. Primeiro sofreu a falta para penálti que Bruno Fernandes desperdiçou, depois criou o segundo golo, rematando para defesa incompleta do guarda-redes do Loures, que Nani finalizou.

Negativo: Luc Castaignos
É ingrato exigir uma noite cheia a um jogador que em dois meses e meio tinha jogador 29 minutos. Castaignos está sem ritmo e sem confiança. Mesmo assim, e perante um adversário frágil, pedia-se um pouco mais ao holandês. Passou, por exemplo, ao lado do jogo na primeira parte, surgiu duas vezes a finalizar na segunda metade, é certo, mas para lá disso andou sempre em contramão.

OUTROS DESTAQUES:

Gudelj
Uma perda de bola, à passagem do minuto setenta, que permitiu uma saída rápida do Loures para o ataque, embora sem consequências, foi o único erro do sérvio, que jogou como médio mais recuado e segurou a equipa: impressionante a quantidade de bolas que recuperou e entregou jogáveis.

Nani
Não se pode dizer que tenha feito um bom jogo. Assumiu responsabilidades, pegou no jogo e ofereceu linhas de passe, sempre à procura da bola, sempre a querer ser útil, é verdade, mas não desequilibrou. Até que numa recarga fez o segundo golo, numa finalização de classe. Valeu por isso.

Juninho
O filho de Mário, antigo craque do Sporting, entrou em campo para viver uma alegria semelhante à que o pai vivera nos anos oitenta. Mário fez sobre o fim do jogo um golo nas Antas que apurou o Sporting para a final, Juninho fez sobre o fim do jogo o golo de honra do Loures frente ao Sporting.