O Sp. Braga partiu esta esta sexta-feira em direção à zona de Lisboa, onde no próximo domingo disputa a final da Taça de Portugal com o FC Porto. A saída do Estádio Municipal de Braga foi feita num clima de euforia com cerca de meio milhar de adeptos a encorajar a equipa de Paulo Fonseca.

Entoaram-se cânticos, mostraram-se tarjas com palavras de apoio e foram desfraldadas bandeiras e cachecóis por entre o fumo vermelho das tochas, proporcionando-se um cenário de apoteose junto à saída do anfiteatro bracarense.

Apesar de o clube não ter dado indicações oficiais quanto à hora da partida, as primeiras informações que circulavam entre os adeptos apontavam para as 14horas, sendo que apenas por volta das 17horas a equipa do Sp. Braga partiu em direção a Sintra, onde os minhotos vão ficar hospedados. Perante este cenário, alguns adeptos esperaram mais de três horas pela saída.  

O autocarro do emblema minhoto apresentou-se também com uma nova imagem para o derradeiro jogo da época, que pode valer a conquista da Taça de Portugal. Nas laterais, ao lado das letras com o nome do clube, está estampado um guerreiro ao estilo romano, imagem que tem notabilizado o clube como Guerreiros do Minho.