Licá espera que um triunfo em Penafiel para a Taça de Portugal seja «o clique que vai fazer arrancar o V. Guimarães para uma grande temporada». O jogador de 27 anos falou aos jornalistas antes do treino matutino desta sexta-feira, referindo que tem faltado «um bocadinho de sorte» ao emblema minhoto.
 
O extremo Licá não acredita em facilidades diante do Penafiel, no próximo domingo, em jogo a contar para a Taça de Portugal. «Os adversários da II Liga nunca são fáceis, são equipas complicadas, mas nós estamos a trabalhar bem, sabemos o que vamos defrontar e acredito que vamos ganhar. A equipa está unida, está concentrada e a trabalhar para isso», revelou.
 
Negando existir mais pressão sobre o V. Guimarães depois das eliminações da Liga Europa e da Taça da Liga, o jogador cedido pelo FC Porto espera ver «esta fase mudar», «em que tudo acontece» ao V. Guimarães, para que o grupo de trabalho consiga «uma série vitoriosa».
 
Aliás, esse foi um desejo expresso várias vezes pelo jogador, que acredita numa boa temporada, apesar de o clube da Cidade Berço ter apenas uma vitória em onze jogos oficiais.
 
«O campeonato é assim, podes começar bem e acabar mal, podes começar mal e acabar bem. Lutamos todos os jogos para vencer, infelizmente não temos conseguido, mas à qualidade que o grupo tem, à união que temos e a à vontade que temos de ganhar as coisas vão melhorar», referiu o extremo que acredita que o V. Guimarães pode «passo a passo, fazer uma boa caminhada» na prova rainha do futebol português.
 
Há mais de um ano que Licá não fazia qualquer golo, sendo que o tento apontado em Vila do Conde no último fim de semana para a Taça da Liga assinalou o fim do jejum. O extremo ficou contente e até revelou que cortou o cabelo por causa disso.
 
«Fiquei contente pelo golo, mas infelizmente não deu para conseguir uma vitória. Trabalhava, tentava marcar, felizmente consegui marcar aqui no Vitória e espero fazer muitos mais para ajudar a equipa. Se foi por isso que cortei o cabelo? Sim, pode dizer-se que sim. Mas, também já estava na altura de fazer uma mudança», afirmou o jogador entre sorrisos.