As decisões da Taça UEFA começaram com uma goleada. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, despachou o Galatasary, da Turquia, num instantinho e por 5-1. Depois do empate em Istambul na primeira-mão (0-0), a eliminatória ficou sem discussão.
Taça UEFA: todos os resultados
Apesar de se fazer de dois mil fervorosos adeptos no BayArena e apesar de ser orientado por um treinador alemão (Karl-Heinz Feldkamp) que conhecia muito bem o adversário, o Galatasary teve uma tarde para esquecer por completo.
Sobretudo porque em pouco mais de vinte minutos sofreu três golos que arrumaram logo o jogo. Barbarez, aos doze, Kiessling, aos treze, e outra vez Barbarez, aos vinte e dois, fizeram os golos que levaram o Bayer para o intervalo com uma boa vantagem.
Na segunda parte, Haggui (55 minutos) e Schneidder, de grande penalidade (61 minutos) completaram a goleada. O melhor que o Galatasary conseguiu fazer foi reduzir por Barusso (87 minutos) também de penalty. Nada que evitasse a humilhação.
Hamburgo também já está apurado
O início das decisões dos dezasseis-avos de final começou bem para a Alemanha, de resto. Para além do Bayer Leverkusen, também Hamburgo se apurou para os oitavos-de-final, bastando-lhe para isso ter empatado a zero na recepção ao Zurique. Os alemães tinham ganho na Suíça por 3-1.