Gilberto Madaíl exultou satisfação esta sexta-feira durante o lançamento do projecto «UEFA Cup Final 2005», que marcou formalmente na sede da FPF o início da caminhada até ao Estádio José Alvalade. O presidente da federação mostrou tal entusiasmo que revelou já estar a pensar em mais alguns voos, como a final da Liga dos Campeões.
O dirigente máximo do futebol português afirmou que o estádio do Sporting foi «muito bem escolhido» e que a federação está «satisfeita e honrada» por ter em Portugal «mais uma das mais importantes competições europeias», destacando que surge «na sequência do Euro 2004». E Madaíl não conseguiu esconder entusiasmo: «No futuro, faremos outros voos se nos deixarem.»
O director executivo da UEFA, Lars Christer Olson, destacou como «o mais importante» a «hospitalidade e o entusiasmo dos portugueses» para revelar esperar «outro sucesso», antes de se falar em outras finais, que também não descartou. «Mas, agora, temos de nos concentrar na final da Taça UEFA», assumiu.
Mas Gilberto Madaíl mostra estar decidido a ter também uma final da Liga dos Campeões em Portugal e revelou que o projecto de uma candidatura «já está em andamento». O presidente da FPF não se comprometeu com o estádio a escolher e não quis concretizar para quando, dizendo apenas que será «a curto prazo» e «isso será dois anos...»