Estalou o verniz entre Serena Williams e Novak Djokovic. Depois do número 1 mundial ter defendido que os tenistas masculinos deviam ganhar mais do que a tenistas, a líder do ranking feminino não se ficou e respondeu ao sérvio.

 «Se eu tivesse uma filha e um filho que jogassem ténis, nunca diria ao meu filho que ele merecia ganhar mais porque era homem», afirmou.

Entretanto, Novak Djokovic tentou justificar, através das redes sociais, as declarações que geraram uma enorme onda de contestação. 

«Preocupo-me profundamente sobre o futuro do jogo e de todos os tenistas. O ténis ajudou-me muito a estar onde estou hoje. Senti a necessidade de falar sobre uma melhor e mais justa distribuição das verbas no circuito - isso significa tanto para homens como para mulheres. Temos de lutar pelo que merecemos. Isto não era suposto tornar-se numa luta entre géneros e diferenças de pagamento, mas numa forma de que todos os tenistas fossem recompensados pelo seu esforço», referiu.

Recorde-se que no início desta semana, Raymond Moore, diretor do torneio de Indian Wells, apresentou a demissão do cargo depois de também ter proferido declarações consideradas sexistas.