Tiago lançou duras críticas a Luís Filipe Vieira e José Veiga e será alvo de um processo disciplinar. Cunha Vaz, director de comunicação do Benfica, disse à Maisfutebol Rádio que o assunto está a ser analisado: «O Benfica está a tratar o assunto internamente. O Tiago tem consciência da gravidade das declarações que fez e saberá a dimensão das palavras.»
«Os jogadores são colaboradores do clube e têm uma função que é jogar e treinar. Não têm nas suas atribuições escolher elementos directivos nem os outros quadros do clube», referiu o porta-voz dos encarnados numa alusão às críticas feitas por Tiago à entrada de José Veiga no Benfica.
Cunha Vaz afiançou ainda que o clube da Luz não se vai alongar em comentários, para não afectar a prestação do médio e da Selecção no Euro2004: «Publicamente o Benfica não diz mais nada porque quer salvaguardar a presença do Tiago e de todos os jogadores que quer completamente concentrados na Selecção. O Benfica está crente que os jogadores fazer uma boa carreira no Euro e acredita que o Tiago irá dar um bom contributo à Selecção. O Benfica quer criar todas as condições para que o Tiago psicologicamente, e não só, possa dar um bom contributo à Selecção, por isso nunca o Benfica poderia neste momento tecer qualquer comentário que fosse prejudicial à dedicação que a Selecção deve exigir de todos os jogadores.»