Tiago foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Atlético de Madrid. O médio português já tinha sido «colchonero» nas duas últimas épocas, mas por empréstimo da Juventus. Quebrada a ligação ao emblema italiano, regressa à capital espanhola com um contrato de dois anos.

«Estou muito contente. Sempre me senti jogador desta equipa, ainda que estivesse emprestado. Assinei por dois anos, mas espero ficar mais. As negociações foram fáceis, uma vez que consegui a desvinculação. Tinha outras opções mas escolhi o Atlético. Aqui sou valorizado e tenho o apoio dos adeptos», disse o antigo internacional português, de 30 anos.

Cumprido o primeiro treino em Madrid, Tiago espera estar à disposição de Gregorio Manzano para a recepção ao Stromsgodset, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. «Vou tentar jogar. Foi a primeira vez que treinei com bola, mas já tinha trabalhado sozinho. Se o mister assim entender, estarei à disposição. Não o conheço muito, mas falei com ele por telefone.»