Os próximos dois dias trazem o melhor futebol do mundo: a Liga dos Campeões volta aos relvados, sendo que esta terça-feira o Barcelona joga em Paris e amanhã o Real Madrid joga no Bernabéu, frente ao Galatasary. Ora do PSG-Barça chegou a dizer-se as coisas mais inacreditáveis possíveis.

Uma delas apontava para o facto de Mourinho ter enviado a Ancelotti dicas sobre como vencer o Barcelona. O italiano obtivamente garantiu ser falso, dizendo que não chegou lá nada. Mourinho também brincou. «Tinha os relatórios prontos e esqueci-me de os mandar para o PSG», sorriu.

Mais a sério, Mourinho garantiu que «vai ser difícil» bater o Galatasary. «Tem um grande treinador, com enorme experiência a este nível e que se sente bem nesta dimensão. Tem atletas que jogaram nas melhores equipas do mundo e organizará a equipa para trabalhar, e sem medo de jogar aqui.»

«Na frente tem três jogadores que nem merecem comentários, três jogadores que podem fazer dano em qualquer equipa.» Ora dois desses jogadores são Sneijder e Drogba, atletas que já trabalharam com José Mourinho e que nos últimos dias teceram rasgados elogios ao treinador português.

«Se conhecem algum tipo de cultura em que representar é um arte, não é a minha cultura. A minha cultura é feita de sentimentos verdadeiros e de não ter problemas em demonstrá-los. Mas no fim eles querem ganhar e eu também quero ganhar, tentando que eles não façam um bom jogo.»

Leia também:

Mourinho: «Manifestações? Agradeço, mas não gosto»

Mourinho: «Casillas tem de esperar a sua oportunidade...»