De «olhos nos olhos». É assim que Petit espera que o Tondela se apresente em campo neste sábado, quando receber o Benfica no Estádio João Cardoso, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga 2016/17.

Na antevisão da partida, o técnico dos tondelenses admitiu dificuldades, mas sublinhou que quer estrear-se no campeonato de forma convincente. «Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, candidata a ganhar outra vez o campeonato, mas nós também queremos entrar com o pé direito. Quero um futebol bonito, em que se dispute e lute sempre por ter a bola, com uma boa circulação de bola, com grande intensidade e que a equipa, quando não se tem a bola, a procure: é isso que vamos ter contra o Benfica, vamos disputar os três pontos olhos nos olhos», prometeu Petit.

«Acho que vamos estar preparados para este primeiro jogo, sabendo que vamos defrontar o tricampeão, uma equipa com muita qualidade, sabemos do poderio do Benfica, mas nós temos vindo a trabalhar para este jogo e pensamos entrar logo com o pé direito. Esperamos um grande jogo de futebol, com uma grande intensidade e com duas equipas à procura de ganhar o jogo", acrescentou.

Depois de na época passada ter salvo o Tondela da descida graças a uma recuperação notável sobre a meta, Petit espera realizar um campeonato sem sobressaltos. «Esperamos que este campeonato seja mais tranquilo, mas também sabemos que o futebol português está cada vez mais difícil: a qualidade está a aumentar, as equipas estão com muito mais qualidade em termos de jogadores e os treinadores têm trabalhado bem, sendo prova disso o termos ganho o Campeonato Europeu. Sabemos as nossas responsabilidades e o quão difícil o campeonato vai ser, mas vamos estar preparados», concluiu.

Tondela e Benfica medem forças no sábado, a partir das 20h30.