O Tottenham oficializou esta terça-feira a contratação de Gionavi, que aos 19 anos deixa o Barcelona para rumar ao futebol inglês. O internacional mexicano, que sai por seis milhões de euros, afirma que pretende defender as cores de um clube que lhe possibilite a titularidade.
Em entrevista ao site do clube inglês, Giovani revelou que admira a forma como os adeptos ingleses apoiam as equipas. «É um sonho para mim vir para um grande clube como o Spurs. Vim para continuar a explorar as minhas qualidades e dar o meu melhor pela a minha nova equipa», explicou o avançado.
O treinador Juande Ramos revela admiração pelo jogador mexicano e destaca a polivalência, aliada à boa técnica que Giovani apresenta em campo. «É um jovem jogador com muito potencial, estou muito satisfeito por ele se ter juntado ao plantel», adiantou o técnico espanhol.
Damien Comolli, director desportivo do clube inglês, vê a contratação como um acordo importante, uma vez que se trata de um jogador com força fisica e explosividade. «O facto de termos um treinador que fala espanhol irá ajudá-lo a adaptar-se e penso que ele tem as habilidades para ser bem sucedido na Inglaterra», afirmou Comolli.