<b>Por Sérgio Freitas Teixeira</b>

A eliminação do Zamalek na fase de grupos da Liga dos Campeões de África, depois da derrota neste domingo, com o AS Vita Club (0-1), faz com que o criativo Mohamed Ibrahim possa antecipar a chegada à Madeira, para representar o Marítimo.

Falhado o objetivo de ficar num dos dois primeiros lugares do Grupo A, o clube de Ibrahim diz adeus à competição, para tristeza dos adeptos egípcios mas para alegria do Marítimo que assim não terão de esperar até ao fim do mês para contar com o jogador.

Nos últimos dias, dirigentes do Zamalek terão feito novas exigências, mas segundo Maisfutebol apurou, tudo deve ficar fechado nas próximas horas para que a estrela egípcia esteja na Madeira até ao final desta semana. A transferência vai obrigar o Marítimo a um invcestimento de 450 mil euros por 60 por cento do passe do jogador que em 2013, por esta altura, esteve muito perto de ser transferido para o Málaga.

Ibrahim tem 22 anos e é considerado um dos maiores talentos do futebol egípcio da actualidade. Polivalente é, contudo, na posição 10, como organizador de jogo, que mais brilha, podendo também jogar como extremo esquerdo, duas posições muito carenciadas no plantel do Marítimo.