João Cancelo foi apresentado esta quinta-feira como jogador do Valência. Aqui ficam as primeiras palavras do jovem defesa, emprestado pelo Benfica, mas que, segundo o clube espanhol, pertence ao fundo de Peter Lim:

«É um sentimento feliz. Foi-me dada oportunidade, espero agarrá-la com trabalho e dedicação, e evoluir neste grande clube que é o Valência.»

«Espero essencialmente procurar evoluir, é uma liga muito competitiva, uma das melhores se não a melhor do mundo. Com trabalho e dedicação espero evoluir.»

«Sim, tenho o sonho de jogar contra Real e Barça. Se me for dada oportunidade por que não. É um sonho desde miúdo, espero que aconteça.»

«Nuno espera de mim o que espera de todos. Trabalho e dedicação para formarmos uma grande equipa, o individual não é o mais importante agora. Estamos a formar um bom grupo, um grupo jovem, mas a idade não é muito importante. Estamos a procurar fazer uma grande equipa.»

«Tenho muita responsabilidade. É um liga mais competitiva, mas sim penso que tenho responsabilidade, vou agarrá-la com trabalho.»

«Foi mais um tempo de papelada, a espera. Tive de esperar. Claro que estava com vontade de trabalhar. Não gostava de ter parado, mas teve de ser. Temos de ter paciência para que as coisas se resolvam. Estou a trabalhar e estou muito contente.»

«O que posso dizer de João Pereira? É internacional, tem muita qualidade, é um grande jogador. Sei que fico com muita responsabilidade se ele sair, mas o futebol sem responsabilidade não existia.»