O Chelsea está interessado em Alex Sandro e nesse sentido apresentou uma proposta à Juventus para a aquisição do lateral esquerdo. A revelação foi feita por Beppe Marota, diretor geral do clube de Turim, o qual acrescentou que a oferta foi rejeitada.

«O Chelsea fez uma proposta muito alta por Alex Sandro e nós dissemos que não», confessou ao jornal Corriere dello Sport, acrescentando que a vontade do clube é manter o brasileiro, mas que não pode garantir nada. «Os jogadores hoje em dia são donos do seu futuro.»

Alex Sandro, recorde-se, chegou à Europa pela porta do FC Porto, que o contratou ao Santos e o vendeu, quatro anos depois, à Juventus por 26 milhões de euros. Em caso de transferência, os dragões teriam direito a 0,5 por cento da transferência.

Beppe Marota falou de vários outros casos do mercado e referiu, por exemplo, que a Juventus está interessada em Douglas Costa. «Estamos em contacto com os representantes do jogador. Mas o Bayern tem de querer vendê-lo e pelo preço certo», referiu.

Pelo caminho falou-se de Donnarumma, o jovem guarda-redes que recusou renovar contrato com o Milan.

«É claro que a Juventus tem o dever de analisar todas as oportunidades de mercado. Quando um jogador está no mercado, temos o dever de tentar contratá-lo. Mas neste momento não estamos a negociar com ele», garantiu.

«Para além disso, tenho de referir que é cada vez mais difícil para os clubes gerir estas situações. Estamos em frente a uma mudança radical da figura do jovem jogador: hoje ele têm profissionais a trabalhar com eles e a planear a sua carreira em choque com os clubes que os criaram. Temos de mudar as regras urgentemente. O esforço dos clubes para formar jogadores tem de ser protegido, por exemplo com um tempo de estágio obrigatório.»