O Internacional de Porto Alegre quer levar Taison, do Shakhtar Donetsk, de volta ao Brasil, mas há um obstáculo: Paulo Fonseca. O treinador do clube ucraniano diz que o jogador não sai.

«Para mim, o Taison é importantíssimo, imprescindível. É inegociável neste momento. Conto com ele. É um atleta muito importante para o Shakhtar. Não estou disposto a abrir mão dele neste momento», disse o técnico português em entrevista à Rádio Gaúcha, do Brasil.

Paulo Fonseca elogiou as qualidades ofensivas de Taison e disse que seria difícil encontrar quem o substituísse. «Ele é muito importante para o ataque. Não é fácil encontrar um jogador com a capacidade do Taison. Nós treinadores queremos contar os melhores jogadores e se já os tenho não quero abrir mão deles», finalizou.

Taison tem contrato com o Shakhtar até dezembro de 2017, e, apesar de ter dito que queria voltar para o Internacional de Porto Alegre, onde jogou sempre até 2010, altura em que se transferiu para o Metalist, da Ucrânia, não está fácil conseguir que o Shakhtar o liberte.

Nesta temporada, o avançado de 28 anos já fez 24 jogos e seis golos pela equipa de Paulo Fonseca.