Roy Hodgson, treinador do Liverpool, explicou nesta quinta-feira o processo que levou à contratação de Raul Meireles. Na sequência da transferência de Mascherano para o Barcelona, o clube britânico selou rapidamente um acordo com o F.C. Porto.

«Era importante garantir um médio de qualidade quando perdemos o Mascherano. Preparámo-nos um pouco para isso quando adquirimos o Christian Poulsen, mas era importante para nós mantermos a força nessa área. Emprestámos o Aquilani portanto ficámos satisfeitos por garantir o Meireles. Ele tem experiência na Liga dos Campeões, no futebol internacional e teve sucesso no F.C. Porto», começou por dizer.

O experiente técnico elogiou o reforço. «Ele é um médio box-to-box, que pode fazer as três posições do meio-campo. Tem o pedigree que procurámos, seguimos e estudámos. Eu já o seguia desde que eu estava no meu anterior clube, portanto fiquei feliz ao saber que ele podia estar disponível e que o Liverpool podia fazer o negócio rapidamente», acrescentou.

«Ele fez bastantes jogos a nível internacional, portanto a adaptação ao futebol em Inglaterra não deverá ser um grande problema. Os nossos adeptos têm sensibilidade para perceber que ele fez toda a sua carreira em Portugal, portanto isso poderá demorar algum tempo. Tempo que temos. Ele vai adaptar-se», concluiu Hodgson.