Um acidente nas obras de construção do estádio Arena Corinthians, em São Paulo, que será palco da abertura do Mundial 2014, provocou esta quarta-feira a morte de três pessoas.

Segundo a imprensa brasileira, uma estrutura, que seria um guindaste e estava do lado de fora do estádio, tombou e atingiu parte da cobertura metálica, que desabou. Um camião foi atingido e um operário, que ficou preso dentro da cabine, morreu. Além dos mortos já confirmados, há uma pessoa presa nos escombros e um helicóptero da corporação aguarda a remoção para fazer o resgate.

A expectativa era de que a obra fosse entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela FIFA, mas o acidente pode provocar atrasos. Antes da queda da grua, o último balanço da construtora registava 94% de conclusão das obras.

Em abril, um outro acidente, também resultante da queda de uma estrutura, tinha já causado a morte de um trabalhador. Engenheiros estão agora no local a fazer o levantamento para ver se há mais operários feridos pela grua que caiu e se a estrutura desta parte do estádio afetada foi abalada.