Tiago, capitão do Trofense, denunciou «situações graves» no plantel do clube da Liga de Honra, devido a salários em atraso.

«As pessoas do exterior têm ideia que os jogadores recebem muito e nem sempre é assim. Muitos de nós têm vencimento de um trabalhador normal. Muitos dos jogadores do Trofense são novos e estão a começar as suas vidas. Alguns têm prestações para pagar e passam por situações complicadas. Eu próprio e outros jogadores mais velhos já contribuímos para ajudar colegas», afirmou o antigo jogador de F.C. Porto, Benfica e Boavista, entre outros, em entrevista a uma TV local, citada pela Lusa.

Mais Liga de Honra

Segundo a mesma agência, que cita fonte do clube, o caso mais grave é de um mês e meio de salários em atraso. Tiago não referiu os nomes dos jogadores que passam por momentos complicados, mas fez questão de desmistificar a ideia de que «os jogadores de futebol ganham muito dinheiro.»

Classificação da Honra

Apesar do momento delicado, Tiago prometeu «um grupo unido» no jogo com o Penafiel, da 16ª jornada da Liga de Honra. «Vamos mostrar aos sócios os profissionais que somos», assegurou.

O presidente do Trofense, José Leitão, já tornou pública a sua intenção de deixar o clube devido a «falta de apoios».