Adaílson Pereira Coelho, avançado que terminou contrato com o Moto Club de São Luis do Maranhão, é o mais recente movimento de mercado da U. Leiria. O jogador, de 25 anos, que responde pela alcunha de Abuda, rubricou um pré-contrato com o clube do Lis e irá apresentar-se para trabalhar com os novos companheiros no início do novo ano, quando reabrir o mercado de transferências.

«Já assinei um pré-contrato, por três épocas, mas só irei a partir de Janeiro. Não conheço nada do Leiria, mas já fiz umas pesquisas na internet. Tenho alguns amigos ai em Portugal e será mais um desafio na minha carreira», revelou, em conversa com o Maisfutebol.

Abuda formou-se no Corithians e, como principais clubes no Brasil, representou o Vasco da Gama e o Avaí, mas já tem uma considerável experiência internacional. Portugal será apenas o quinto país no seu trajecto profissional.

Reprentou o Wolfburg (Alemanha), Germinal Beerschot (Bélgica), Tours (França) e Dibba Al-Hisn (Emirados Árabes Unidos). Cruzou-se com Alex, na Alemanha, e com Nilsson, no Recife, ambos actualmente ao serviço do V. Guimarães.

A U. Leiria não confirma a contratação e faltará ainda apurar em que condição virá o jogador, uma vez que o clube é pródigo em receber atletas que, argumenta, vêm apenas para serem observados, ou são posteriormente dispensas ao abrigo da cláusula de período experimental inserida nos contratos.