André Marques pode vir a ser alvo de uma intervenção cirúrgica para debelar uma lesão no joelho. O lateral esquerdo apresenta uma tendinite crónica no tendão rotuliano que, de acordo com o médico da União de Leiria, «tem mais de um ano», mas que era desconhecida pelos responsáveis do emblema do Lis.
«Não é uma lesão grave mas o jogador está condicionado» explicou ao Maisfutebol José Martel. «O jogador tem feito tratamento mas na minha opinião é de equacionar a intervenção cirúrgica», defendeu ainda o responsável médico. «Podia ser mantido o tratamento mas seria sempre uma incógnita. Daqui a uns meses tanto podia estar bom como podíamos chegar à conclusão que tinha de ser operado», acrescentou ainda.
José Martel elaborou esta quinta-feira um relatório que foi entregue à SAD e vai agora tentar falar com o departamento médico do Sporting, clube ao qual André Marques está vinculado até 2010. Isto porque a decisão da intervenção cirúrgica terá sempre de passar pelos «leões». Caso se avance mesmo para a sala de operações, o jogador deve ficar afastado dos relvados por um período de três meses.