Uma cena incrível no início do jogo entre a U. Leiria e o Beira Mar: o assistente João Santos chocou com um jogador junto à linha lateral e teve de abandonar o jogo. O árbitro foi levado de maca para os balneários e assistido por uma equipa médica no local.

João Santos ficou mesmo inanimado e teve de ser levado para o Centro Hospitalar Leiria-Pombal, em Leiria, com uma protecção cervical. Foi acompanhado pelo departamento médico da União de Leiria até sair do estádio, mas não houve qualquer informação sobre o seu estado.

Tudo começou quando John Ogu estava junto à linha lateral, da parte de fora, após ter sido assistido. O jogador da U. Leiria caminhava para o meio-campo para reentrar em campo quando há uma jogada pelo lado direito do ataque do Beira Mar: uma bola metida em Balboa.

Sem se aperceber que John Ogu estava do lado de fora, junto à linha, o auxiliar João Santos faz um sprint para seguir a jogada e atropela violentamente John Ogu. Os dois ficam caídos do lado de fora do campo. O jogador ainda consegue recuperar e regressou, o árbitro teve de ser substituído.

João Santos foi então retirado em maca e levado para os balneários de imediato. Mais tarde, e ainda inanimado, foi transportado para o hospital. Refira-se que o auxiliar foi aplaudido enquanto era levado de maca. Já foi substituído pelo quarto árbitro José Laranjeira.