A vaga deixada em aberto pela saída do guarda-redes Tiago Cardoso, depois de ter chumbado nos testes médicos, foi rapidamente preenchida pela U. Leiria graças à contratação, por três épocas, do guardião Eduardo Gottardi, ex-Juventude de Caxias. A confirmação foi dada ao Maisfutebol pelo director desportivo do clube do Lis, Rodolfo Vaz, tendo o jogador, de 24 anos, participado já no treino da tarde desta segunda-feira, em Gouveia, onde a equipa está a estagiar.

O mesmo responsável explicou que o chinês Zhang, do Mafra, está a treinar-se à experiência com plantel. O internacional pela China, que defrontou Portugal na preparação para o Mundial da África do Sul, ficou famoso devido ao hat trick marcado ao Sporting, na Taça de Portugal, no jogo que os leões venceram por um tangencial 4-3, em Alvalade.

Nesta terça-feira, a equipa agora comandada por Pedro Caixinha cumpre o primeiro jogo de pré-época, diante da Selecção de sub-19, em Tábua. Desta equipa, curiosamente, faz parte o médio leiriense Ruben Brígido, que prepara, juntamente com os companheiros, o europeu da categoria.

Entretanto, o clube continua a manter reuniões com algumas das forças vivas da região e, desta feita, o encontro foi com o governador civil de Leiria, que se mostrou sensível aos problemas com a Leirisport e consequente ameaça de deixar a cidade.