O lateral-direito Hugo Gomes parte nesta quarta-feira para o Irão onde irá cumprir testes médicos e demais formalidades com vista ao ingresso no Foolad, emblema da I Divisão local. Se tudo estiver em ordem, o jogador assinará contrato por uma época, deixando para trás Leiria, onde passou as últimas duas temporadas, proveniente do E. Amadora.

Esta já não é a primeira vez que o defesa, de 31 anos, tenta emigrar, pois esteve perto de assinar pelo Inter Baku, do Azerbaijão, em Janeiro de 2010, mas os clubes acabaram por não chegar a acordo quanto à forma de pagamento dos direitos desportivos do atleta.

No dia em que anunciou uma pequena revolução no plantel, a U. Leiria reservou mais este movimento de mercado, e também já assegurou o concurso de mais um central, estrangeiro, para suprir a saída de Paulo Vinícius. Apesar de confirmar a contratação, fonte oficial da SAD leiriense escusou-se a revelar ao Maisfutebol a identidade do jogador em causa.

Entretanto, o também central Ricardo Cardoso, proveniente da equipa de juniores, foi emprestado ao Tourizense, enquanto Diogo Amado e Ouattara, elementos fora das opções de Pedro Caixinha, ainda procuram colocação.

Noutro âmbito, o guarda-redes Gottardi está em negociações para renovar contrato por mais uma época, passando desta forma a estar vinculado aos leirienses até 2014.