Há certos momentos de felicidade que se transformam em infortúnio num ápice. Este aconteceu com Seydou Kone, avançado camaronês da U. Leiria que sofreu uma mialgia na coxa direita, na quinta-feira, logo depois de ter marcado ao Marinhense (vitória leiriense por 2-1), em jogo de carácter particular.
A lesão não é preocupante mas o jogador treinou-se de forma condicionada nesta sexta-feira e não deverá defrontar o Atlético, amanhã, no segundo jogo de preparação agendado para esta semana enquanto a Liga está interrompida.
Kone é, por ora, o único caso clínico no plantel da turma do Lis, que conta com mais um elemento, o central Hammes, de regresso depois de não ter sido inscrito, devido a questões burocráticas, pelo Pinhalnovense a quem tinha sido emprestado.
O jovem brasileiro irá continuar a trabalhar sob orientação de Manuel Fernandes pelo menos até Janeiro, altura em que poderá ser inscrito por forma a servir de alternativa a Mamadou Tall, cuja selecção (Burquina Faso) está perto de se qualificar para o CAN. A equipa de Paulo Duarte pode até festejar já neste sábado desde que consiga fazer na Guiné Conacri melhor resultado do que o Malawi diante da Costa do Marfim.