O marfinense Seydou Kone, que se encontra à experiência na U. Leiria, foi o autor do único golo do jogo particular disputado pelos comandados de Manuel Fernandes, nesta quarta-feira, em Arouca, frente à equipa local, mas a situação do jogador, que deveria ter conhecido um veredicto após o encontro, continua indefinida.

«Ainda vou reunir-me com a direcção para ver a situação do jogador. Não se trata de um craque, que a esses também não conseguimos chegar, mas tem pormenores interessantes. Até ao final da semana deve ficar tudo concluído», desvendou o técnico da equipa do Lis ao Maisfutebol.

As reticências do treinador que, aparentemente, terá dado um parecer técnico favorável à contratação do jogador podem estar relacionadas com as dúvidas surgidas nas últimas horas quanto à situação do avançado africano. De acordo com o que foi possível apurar através da imprensa romena - o último clube de Kone foi o Botosani, da II Divisão daquele país -, o atleta terá abandonado o clube com o qual ainda tem mais dois anos de contrato.
A confirmar-se este cenário, a U. Leiria não avançará para a contratação, sabendo que Kone poderá estar em litígio com o anterior emblema.